Adobe alerta para nova vulnerabilidade no Flash

No Sol:

A Adobe emitiu um alerta sobre uma nova vulnerabilidade no Flash que afecta tanto os PC como os smartphones baseados em Android.

Segundo a empresa, que define a falha como crítica, a vulnerabilidade afecta as versões do Flash 10.2.152.33 para Windows, Macintosh, Linux e Solaris, e Flash 10.1.106.16 para Android.

Numa nota publicada on-line a Adobe refere que o bug poderá causar uma quebra no sistema e poderá «potencialmente permitir a um atacante controlar o sistema afectado».

A fabricante adianta ainda que a vulnerabilidade já está a ser explorada por hackers, que recorrem a um ficheiro de Flash embebido num documento de Excel.

O lançamento de uma actualização de segurança para a vulnerabilidade está previsto para a próxima semana.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?