Ameaças informáticas tornam-se mais sérias e mais dirigidas

No TeK:

Este ano o número de tentativas de violação da rede deve duplicar face ao ano passado. Contribui para isto o ritmo lento de disponibilização de atualizações de segurança por parte dos fabricantes e a crescente utilização dos dispositivos pessoais, como smartphones ou tablets, no acesso a informação corporativa. As conclusões são do IBM X-Force, um relatório semestral da fabricante norte-americana que analisou tendências e riscos durante os primeiros seis meses do ano.

“A equipa do IBM X-Force tem documentado mais vulnerabilidades nestes dispositivos no que se refere à segurança”, diz a empresa, que recomenda às equipas TI a “utilização de forma recorrente de software de gestão anti-malware em telemóveis destinados ao ambiente empresarial”.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?