Aplicação maliciosa promete mostrar quem vê perfis no Facebook

No Sol:

A possibilidade dos utilizadores do Facebook verem quem acede ao seu perfil no site é uma das funcionalidades mais procuradas, mas inexistente. Foi agora identificada uma falsa aplicação que promete esta função, mas esconde um vírus. Esta é a mais recente ameaça à segurança dos utilizadores da rede social e está a ser alertada pela Sophos.

De acordo com a empresa de segurança informática, esta aplicação está a ser espalhada através de um link publicado no mural dos membros do site, onde a aplicação garante que quem a instalar fica a saber quem visualizou o seu perfil.

Mas em vez de instalar a dita aplicação, o link instala um vírus no computador, que acaba por recolher os dados pessoais e os contactos das vítimas.

Esta não é a primeira vez que surgem aplicações deste tipo no Facebook, pois já anteriormente a Sophos tinha alertado para ameaças semelhantes, algumas das quais utilizadas para espalhar spam.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?