Ataque informático desliga Birmânia da rede

No iOnline:

Um ataque informático a grande escala está a deixar a Birmânia sem internet.
A ofensiva começou em finais de Outubro, mas tem vindo a ganhar maior impacto com a aproximação das primeiras eleições em 20 anos.
O ataque DDoS (Distributed Denial of Service – ou negação distribuída de serviço) funciona inundando um determinado alvo com um excesso de informação. O alvo, neste caso os servidores birmaneses, vê-se impossibilitado de lidar com tanta informação em tão pouco tempo. A Birmânia está ligada à rede mundial através de cabos e satélites que aguentam transferências de dados até 45 Megabits por segundo. O ataque está a bombardear as ligações birmanesas com cerca de 10 a 15 Gigabit de informação por segundo, várias centenas de vezes mais que o suportável.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?