Blogue de Medvedev sofre ataque cibernético

Na TVI24:

A rede social que alberga o blogue de Dmitry Medvedev, presidente da Rússia, foi alvo de um ataque cibernético, que o próprio Medvedev considerou ser «escandaloso e ilegal».

O «LiveJournal» foi bombardeado por milhares de mensagens infectadas com vírus, na quarta-feira, acabando por bloquear.

Alexander Gostev, dos laboratórios de segurança informática Kaspersky, citado pela BBC, avançou que os ataques tiveram proveniência da «China, Estados Unidos e Europa Ocidental».

O presidente russo declarou no seu blogue que, «como utilizador constante do LiveJournal, considera os ataques escandalosos e ilegais». Refere ainda que «o que aconteceu deve ser analisado pela administração do LiveJournal e deve ser aplicada a lei».

Os meios de comunicação russos afirmam que o mesmo ataque já atingiu a «Novaya Gazeta», um jornal que muitas vezes faz críticas às políticas oficiais russas.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?