Britânico rouba 12 milhões de dólares virtuais à Zynga

No GameOver:

Um hacker britânico roubou 400 mil milhões de fichas de póquer à Zynga, empresa responsável por FarmVille, FrontierVille e CityVille.

De acordo com Herald Express, Ashley Mitchell, hacker britânico de 29 anos, conseguiu entrar nos servidores de Zynga Poker, tendo roubado 400 mil milhões de fichas virtuais de jogo, no valor acumulado de 12 milhões de dólares.

Mitchell ainda conseguiu vender um terço das fichas no mercado negro, venda essa que resultou numa entrada de 53 mil libras na sua conta bancária.

Para azar do hacker, a polícia foi rápida a actuar, apreendendo todo o material informático. Como resultado, já foi levado a tribunal, tendo admitido ter cometido quatro dos cinco crimes de que é acusado.

O procurador responsável pelo processo pediu uma pena de vários anos de prisão para Mitchell, tendo em conta que este já tinha sido anteriormente considerado culpado de vários crimes relacionados com o acesso ilegal a diversos computadores.

Por agora, o hacker encontra-se detido, aguardando a leitura da pena.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?