Detectado no Facebook jogo falso da saga Twilight com malware

No GameOver:

Foi detectado um elevado nível de malware num jogo falso da saga Twilight colocado no Facebook.

De acordo com a Shopos, os murais do Facebook foram tomados de assalto por convites para um “jogo” baseado em Twilight: Breaking Dawn, a adaptação cinematográfica de mais uma obra escrita por Stephenie Meyer.

De acordo com a empresa de segurança informática, trata-se de um jogo falso, que se acedido resulta na proliferação de malware através das páginas de todos aqueles que compõem a lista de amizades dos ludibriados.

Quem clicar no link “Play Twilight Breaking Dawn” será redireccionado para uma imagem de Edward Cullen e Bella Swan, onde se encontra o convite de “Play Now”. Um clique no botão resulta apenas num “Gosto”, levando o convite para o “jogo” até ao mural de todos os amigos e à permissão de acesso à informação do utilizador.

Para terminar, de forma a que finalmente possa aceder à “aventura”, é pedido que seja preenchido um inquérito, que surge em formato página do Facebook. Por cada formulário enviado, repleto de informações pessoais, os impostores recebem uma comissão em dinheiro.

A Sophos avisa que os afectados pela infestação de malware Twilight poderão limpar o seu mural removendo a aplicação e respectivos posts.

Para saberem como, cliquem aqui.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?