Empresa de segurança informática perde dados em ciberataque

Já tinha partilhado de manhã esta notícia no Facebook, mas achei importante também divulgar aqui no blogue.

No Sol:

A empresa de segurança informática RSA foi alvo de um ataque informático e viu alguns dos seus dados serem roubados.

A revelação foi feita pelo presidente executivo da RSA, Art Coviello, numa carta aberta aos clientes da empresa, onde revela que foi identificado «um ataque informático extremamente sofisticado em curso» contra os sistemas da companhia.

Segundo o responsável o ataque, que garante já ter sido reportado às autoridades competentes, permitiu aos atacantes roubarem dados exclusivamente ligados aos protocolos de autenticação SecurID.

Apesar do alarme Art Coviello adianta que a informação não é suficiente para permitir «um ataque directo a nenhum dos clientes», mas sublinha que poderá ser utilizada para reduzir a eficácia dos sistemas de autenticação dos sistemas protegidos com a tecnologia.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?