Facebook agora com OTP integrado

A equipa de segurança do Facebook integrou um sistema de OTP (One Time Password).
Muitos sistemas bancários online já têm um sistema semelhante – TAC (Transaction Authorization Code), por isso é de louvar esta nova alteração.

Pessoalmente, acho bastante importante esta nova feature, pois vai possibilitar uma maior segurança principalmente para aqueles que acedem às suas contas em computadores de acesso público (ex: escolas, cibercafés, etc.).

Também foi publicado a mesma notícia no TVNET:

A criação de passwords descartáveis foi a solução encontrada pelos responsáveis do Facebook para que o utilizador se sinta seguro ao aceder à sua conta, a partir de computadores públicos.

Jake Brill, um dos responsáveis da rede social, explica que a partir de agora os utilizadores podem “enviar uma mensagem para o seu telemóvel com uma palavra-chave que pode utilizar uma vez, em vez da sua password habitual”.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?