Facebook, Malware e a OWASP

No blogue do Charter PT OWASP:

Numa altura em que o Facebook conta já com mais de 400 milhões de utilizadores, a plataforma de redes sociais mais popular da Internet continua a ser bombardeada com esquemas específicos para ludibriar os utilizadores (spam, phishing, distribuição de malware, etc.) e para comprometer a segurança, privacidade e os bens dos mesmos.

Está a ser distribuído um email com o título “Facebook Password Reset Confirmation! Customer Support” que é uma ameaça potencial para utilizadores incautos, instalando nos seus computadores um agente de software que captura a informação de logins e passwords introduzidas pelos utilizadores nos seus sistemas. Especial cuidado para os utilizadores de sistemas operativos Windows-based.

Curiosamente a OWASP, sempre atenta aos principais fenómenos em aplicações web, produziu um guia que pode ser consultado online no site da OWASP e que lista as principais vulnerabilidades e protecções que devem ser consideradas no desenvolvimento de aplicações para o Facebook. Extremamente útil para quem desejar desenvolver aplicações para funcionarem na maior rede social de sempre, e que já ultrapassa o Google em termos de visitas.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?