Finanças voltam a alertar para mails fraudulentos

No Económico:

O Ministério das Finanças e da Administração Pública emitiu hoje um comunicado, onde alerta para mensagens “fraudulentas” que “não são enviadas pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI).

“Utilizando textos falsos, os autores destas fraudes podem tentar obter informações sensíveis ou comprometer em em termos de segurança o computador de quem recebeu a mensagem”, lê-se no comunicado.

Segundo o documento, um número significativo de contribuintes recebeu recentemente uma mensagem de e-mail intitulada ‘Informativo e-finanças’ alegadamente enviada pela DGCI.”O software é instalado se o utilizador executar o link constante da mensagem. Embora, aparentemente, o link esteja apontado para o site Portal das Finanças, a ligação é efectuada para outro domínio”, explica a tutela.

(…)

Já foi mencionado em vários artigos aqui no blogue, vários exemplos deste tipo de phishing.
É necessário, na minha opinião, alertar os mais desatentos sempre que possível.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?