Fraude informática com o Portal das Finanças

No Sol:

Alguns utilizadores do Portal das Finanças têm recebido mensagens fraudulentas que não são enviadas pela Direcção Geral dos Impostos (DGCI).Trata-se de um ataque de phishing. Os mails enviados usam textos falsos e os autores desta fraude podem tentar obter informações ou colocar em risco a segurança do computador de quem recebe as mensagens, alerta um comunicado da DGCI.

O objectivo deste ataque é a instalação de software malicioso no computador de quem recebeu o e-mail. O software é instalado se o utilizador seguir o link que vem na mensagem. Esta ligação parece estar direccionada para o site Portal

das Finanças, mas trata-se do domínio de um país asiático.

A DGCI recomenda, por isso, que quem receba esta mensagem a apague de imediato para não correr o risco de que a sua informação pessoal e confidencial possa ser acedida por criminosos.

O caso está já a ser investigado.

… mais um dos muitos que circulam.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?