José Mourinho vítima de fraude no Facebook

No JN:

Uma página não oficial de José Mourinho no Facebook está a ser utilizada para fazer publicidade. A denúncia foi feita pela página de Portugal na rede social, que diz estar a “tentar informar quem de direito” e a “estudar uma solução”.

O certo é que a página de fãs com o nome de José Mourinho já tem mais de 600 mil fãs e cada post no “mural” dá origem a centenas de comentários e “gostos”. Na página, não há qualquer menção ao facto de ser oficial ou não, mas, na informação, o site publicitado é o do Real Madrid. A fotografia utilizada como apresentação do perfil é de José Mourinho, mas não há, é importante repetir, nenhuma indicação de que a página seja oficial, pelo que se poderá tratar de um caso de fraude.

O espaço tem sido utilizado nos últimos tempos para promover discussões, com perguntas lançadas por “José Mourinho” relativamente a, por exemplo, jogos do Mundial de Futebol. Isso mudou no final de Setembro, com um anúncio para perda de peso que lia “Burn off your belly fat. Use promo code JOSE and get it free”. A situação só foi agora, no entanto, denunciada.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    2 Comentários em "José Mourinho vítima de fraude no Facebook"

    1. MDiogo diz:

      Não faço ideia até que ponto isto seja ilegal em Portugal, ou como soluccionar o problema. O certo é que saiu uma lei nos “States” que proibe este tipo de situação, ou a criação de falsos perfis no Facebook.

    2. DS diz:

      Certamente será considerado ilegal tendo em conta as leis relacionadas com burla informática, roubo de identidade, etc.

      Não sou a pessoa indicada para facultar-lhe essa informação :-)

      Abraço

    Que tal participar com o seu comentário?