Mundial 2010 usado para distribuir malware

No Panda Security:

Segundo Luis Corrons, Director Técnico do PandaLabs, “O Campeonato Mundial de Futebol 2010 da África do Sul é um evento a nível global, e como tal os hackers exploram o tema para tirarem partido dele. Ao longo dos últimos dias temos verificado um aumento do número de links maliciosos que utilizam temas como a final do torneio Roland Garros, a vitória de Rafael Nadal ou as finais da NBA como chamariz. Aconselhamos os utilizadores de motores de busca a procurarem informação relacionada com o Campeonato Mundial apenas em websites fiáveis, e a serem mais cautelosos ao clicarem em links apresentados por esses motores de busca, já que prevemos um aumento deste tipo de ataques ao longo dos próximos dias.”

Praticamente ao mesmo tempo de publicação, ZDNet publicou algumas dicas de como precaver esta distribuição de malware.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    1 Comentário em "Mundial 2010 usado para distribuir malware"

    1. Todos os trending topics são utilizados como camuflagem para os ataques pois existe uma grande quantidade de alvos que se sentirão identificados com o e-mail / site / ad / etc.

    Que tal participar com o seu comentário?