Nome do Presidente Cavaco Silva serve para propagar vírus

Hoje tive acesso a um email, que passou alguns filtros públicos (Gmail e Hotmail), que anunciava a morte do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva num acidente de automóvel. Ter em atenção que a mensagem é completamente falsa, com um português incorrecto e com link de fonte desconhecida.

O email de remetente “Sapo notícias <nico@terra.com.br>” despertou-me logo a curiosidade e verifiquei, após umas pesquisas no Google, pelo título “Morre nosso Presidente da Republica, Anibal Antonio Cavaco Silva” que este “SCAM”/esquema tanto está a ser propagado via email como via web em blogues.

Aos utilizadores com pouca experiência na web, não carreguem no link que acompanha este email porque vai executar diversos tipos de malware. Caso já o tenha feito é aconselhável correr um antivírus o mais rápido possível.

Já inseri este “vírus” na minha Sandbox para analisar o comportamento e logo que seja possível actualizo este artigo.

Em actualização…

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    1 Comentário em "Nome do Presidente Cavaco Silva serve para propagar vírus"

    1. OT diz:

      mais alguma notícia,
      refira, já que também
      recebi em email e fiquei
      preocupado.

    Que tal participar com o seu comentário?