Nova técnica de ataque “engana” antivírus

No TekSapo:

Foi descoberta uma técnica de ataque a computadores que consegue contornar a protecção oferecida pela maioria dos antivírus disponíveis no mercado. McAfee, Trend Micro, AVG e Sophos estão entre as empresas cujos produtos para Windows são vulneráveis, segundo a Matousec .

Num relatório disponibilizado recentemente, a empresa explica que o ataque evita a detecção pelo antivírus, conseguindo redireccionar as requisições do sistema Windows utilizadas na verificação de programas potencialmente nocivos.

A técnica permite alterar os resultados do processo de detecção, levando a solução de segurança a classificar um vírus como um ficheiro “limpo”.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?