Novo Livro Segurança no Software

No site oficial:

O principal objectivo deste livro consiste em responder à questão sobre como desenvolver software seguro. No entanto, o seu âmbito é mais lato, já que trata a segurança de software, um tema que inclui outros aspectos como a auditoria de software e a protecção de software em produção.

O livro aborda este tema em quatro partes. A primeira apresenta uma panorâmica sobre a segurança de software, introduzindo conceitos básicos, princípios de projecto e os mecanismos de protecção dos sistemas operativos convencionais. A segunda parte apresenta as principais classes de vulnerabilidades actuais, bem como aquilo que o programador deve fazer para não as criar quando desenvolve software. A terceira parte aborda o problema de uma perspectiva diferente: apresenta um conjunto de técnicas e ferramentas que podem ser usadas para tornar mais seguro o software que já existe e que pode ter grande dimensão. A quarta parte apresenta um conjunto de tópicos avançados, ou seja, de técnicas que poderão, num futuro próximo, ser usadas para melhorar a segurança de software.

O livro foi escrito tendo em vista dois tipos de leitores. Por um lado, pretende servir de manual para disciplinas de segurança de software a nível universitário: licenciatura e pós-graduação. Por outro lado, destina-se ao profissional da informática interessado em desenvolver software seguro, ou em auditar ou proteger software já existente.

Fica o convite para o lançamento do livro no dia 19 de Outubro na FNAC no Centro Comercial Colombo pelas 19h00.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?