Novo vírus informático anuncia morte de Eminem

No Sol:

Foi identificado um novo vírus informático que está a ser espalhado através de uma mensagem que alude à suposta morte do rapper Eminem.

A mensagem foi identificada pela empresa de segurança informática Trend Micro, que refere que o vírus surge num e-mail de spam com uma falsa notícia supostamente emitida pela estação de televisão norte-americana CBS.

Nesta mensagem surge um link para a tal notícia embutido numa imagem relativa a um acidente de automóvel, onde estaria envolvido Eminem.

Assim que o cibernauta clica na fotografia, começa a ser instalado no seu computador um vírus de tipo Trojan, utilizado para roubar os dados pessoais da vítima.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?