Panda desvenda rede de bots especializados em redes sociais

No Panda Security:

O PandaLabs, o laboratório anti-malware da Panda Security, líder em soluções de segurança baseadas em cloud computing, lança o alerta para uma rede de comercialização de bots especializados em redes sociais e sistemas de Webmail. A página Web disponível ao público contém um extenso catálogo de programas destinados a redes sociais e serviços de Webmail, e onde se incluem o Twitter, Facebook, Hi5, MySpace, MyYearBook, YouTube, Tuenti, Friendster, Gmail e Yahoo.

Cada entrada explica os motivos para os quais o bot foi criado: criação de múltiplas contas em simultâneo em redes sociais; roubo de identidades e de “amigos”, seguidores ou contactos; envio automático de mensagens, etc. Segundo a página: “Todos os Bots Funcionam de Forma Convencional, Recolhem IDs/Nomes de Amigos e Enviam Pedidos de Amizade, Mensagens e Comentários Automaticamente.“

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?