Portugal sobe ao 20º país mais infectado

Hoje numa press note da Panda Security:

O recentemente publicado Relatório Trimestral do PandaLabs referente ao terceiro trimestre de 2011, deu a conhecer o ranking dos países mais infectados, cujos dados agora actualizados mostram um ligeiro aumento mas voltam a confirmar a liderança da China (62,6%), seguindo-se Taiwan (53,75%) e Turquia (50,6%), todos acima da média de 43,10% dos PCs infectados conforme mencionado. O seguinte gráfico demonstra os 20 países com maiores níveis de infecção nos últimos nove meses do ano, com Portugal precisamente em 20º lugar (34,92%), subindo da 24ª posição verificada no final de Setembro (30,26%).

(…)

Na minha opinião, não me surpreende esta posição. Pouco ou nada se faz para informar das boas práticas de segurança em Portugal.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?