WhatsApp agora com TextSecure

Whatsapp

A Open Whisper Systems anunciou uma parceria com o WhatsApp/Facebook para encriptar as mensagens do WhatsApp à medida que transitam pela web.
Esta parceria com esta ferramenta de privacidade online, já recomendada por Edward Snowden, passa por utilizar o TextSecure para proteger as mensagens do WhatsApp, dificultando qualquer tipo de intercepção.

Segundo a Open Whisper, a encriptação do TextSecure já está automaticamente ativa por default na versão mais recente do WhatsApp [para Android], onde mais de mil milhões de mensagens são trocadas diariamente.

De referir que o Open Whisper é um projeto open-source suportado por donativos.

No meu ponto-de-vista, é uma medida importante por parte do Facebook ao implementar uma nova ferramenta de privacidade aos mais de 600 milhões de utilizadores do WhatsApp.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?