Aplicações Web lideram vulnerabilidades informáticas

No Tek Sapo:

As vulnerabilidades de aplicações Web continuam a ser a maior ameaça à segurança informática, representando mais de metade de todas as divulgações públicas feitas durante o primeiro semestre de 2010. Os dados constam do mais recente relatório de Tendência e Risco X-Force, da IBM.

A análise nota também que os ataques aumentaram em complexidade e dissimulados dentro do JavaScript e dos Portable Document Formats (PDFs). A X-Force dá conta de que as empresas fazem frente a ataques cada vez mais sofisticados, incluindo Advanced Persistent Threats. Estas ameaças usam meios dissimulados para entrar nas redes sem serem detectados pelas ferramentas tradicionais de segurança.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?