Cibercriminosos gastaram 250 mil dólares para expandir nova botnet

No TeK:

Cerca de 250 mil dólares – ou 177 mil euros à taxa de câmbio actual – é quanto terá custado aos cibercriminosos a disseminação, nos Estados Unidos, do malware usado para criar aquela que vem sendo apontada como a botnet mais sofisticada até à data, a TDL-4.

O valor é avançado pelos especialistas da Kaspersky. De acordo com a empresa de segurança informática, o número é calculado com base no total de infecções registadas só nos primeiros três meses do ano, onde os EUA figuram como o território maioritariamente afectado.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    2 Comentários em "Cibercriminosos gastaram 250 mil dólares para expandir nova botnet"

    1. Alex Ferreira diz:

      Sobre a TDL-4 já li a analise feita por um especialista da karpersky labs, semanas atrás: http://www.securelist.com/en/analysis/204792180/TDL4_Top_Bot

    2. DS diz:

      Obrigado pela referência Alex.

    Que tal participar com o seu comentário?