Dicas da Kaspersky ajudam a escolher uma palavra passe

Após ler o artigo referenciado na página oficial do Kasperky Portugal do Facebook, decidi colocar aqui no blogue.
Segundo a Kaspersky:

Hoje em dia usamos a Internet para uma grande variedade de actividades online, que incluem serviços bancários, compras e pesquisas. Cada vez mais, usamos a Internet para nos socializarmos. Durante os últimos anos, houve um crescimento maciço no número de sites de redes sociais, tais como Facebook, MySpace, etc. Compartilhamos todas as espécies de detalhes pessoais bem como música, imagens, e vídeos.

Infelizmente, quantos mais detalhes pessoais disponibilizamos, mais expostos estamos ao roubo de identidade online . O roubo de identidade acontece quando um criminoso rouba dados pessoais confidenciais que lhe permite obter bens e serviços de forma fraudulenta. Um ciber-criminoso pode, por exemplo, abrir uma conta bancária, obter um cartão de crédito ou solicitar uma carta de condução ou um passaporte. Ou pode simplesmente roubar o dinheiro directamente da sua conta bancária.

Uma vez que as palavras-passe protegem dados tão valiosos, são claramente de grande importância. Deve proteger todas as suas contas online com palavras-passe – mas deve ter cuidado ao escolhê-las.

As palavras-passe ajudam a salvaguardá-lo contra o roubo de identidade. Tornam difícil aos ciber-criminosos conhecerem o seu perfil, terem acesso à sua conta bancária (ou outras contas online) e roubarem o seu dinheiro.

(…)

O artigo contém algumas dicas bastante úteis e que podem ajudar na segurança das suas zonas de autenticação.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?