Facebook agora também disponível no Tor

facebook

O rede social Facebook anunciou hoje que já tem disponível uma versão para os utilizadores do Tor:

https://facebookcorewwwi.onion/

Desta forma, os utilizadores do Facebook que queiram utilizar o Tor para manter a sua navegação anónima já poderão fazê-lo neste momento.

O endereço onion do Facebook, acedido apenas via Tor, conecta os utilizadores à infra-estrutra www do Facebook de modo a proporcionar a comunicação direta do utilizador com o datacenter do Facebook. Isto permite sessões de navegação privadas e seguras. Posteriormente, um certificado SSL fornecido pelo Facebook aos utilizadores confirma que o destino é o correto.

Mais uma vez, juntamente com a disponibilização do Osquery, o Facebook confirma uma preocupação com a segurança dos seus utilizadores.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?