Google Chrome mantém invencibilidade na Pwn2Own

No Peopleware:

O Pwn2Own é um concurso organizado pela empresa de segurança informática TippingPoint. O evento ocorre desde 2008 e reúne os mais importantes ‘hackers’ do mundo. Durante três dias foram apresentadas novidades de segurança e estiveram à prova dos participantes para os desafiar a ‘hackear’ os variados sistemas apresentados. Este ano a Google deixou um desafio: com o Chrome à cabeça, o departamento de segurança da Google decidiu premiar com 20.000 dólares (14 722.12 Euros) o primeiro participante que consiga superar as defesas do seu browser.

A este desafio responderam e inscreveram-se dois participantes… e a seguir desistiram. Um dos indivíduos não apareceu e o outro, conhecido como “Team Anon”, decidiu focar a sua atenção noutro lugar. Entretanto o evento continuava e o IE8 era destronado por  Stephen Fewer, que usou três vulnerabilidades distintas para sair do Modo Protegido e “crackar” os bloqueios do browser. O Safari que corria num MacBook Air foi novamente envergonhado e foram precisos apenas alguns segundos para o derrubar. Não houve grande evolução face ao que havia acontecido ano passado.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?