Grupo de hackers acusa Alemanha de utilizar software de espionagem

No Sol:

Um grupo de hackers alemães está a acusar o Governo da Alemanha e as autoridades policiais de utilizarem um vírus Trojan, que pode ser utilizado para monitorizar as comunicações ou executar programas nos computadores onde está instalado.

A acusação é feita pelo grupo de hackers Chaos Computer Club (CCC), que acusa o Governo da Alemanha de estar a recorrer a um Trojan denominado de Quellen-TKÜ para espiar computadores.

De acordo com o CCC a utilização do software em causa, que além de poder monitorizar as comunicações feitas através do computador, permite controlar o PC de forma remota ou executar outros programas, é ilegal à luz da legislação do país, que apenas permite a monitorização das comunicações.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?