Imagens no Google usadas para infectar PCs

No Tek:

Especialistas em segurança detectaram uma forma de disseminar malware que se está a revelar particularmente eficiente nas últimas semanas: o Google Images. A funcionalidade do motor de busca que permite pesquisar por imagens está a ser usada para levar os internautas a sites maliciosos.

Milhares de imagens incluídas nos resultados de pesquisas encontram-se infectadas com malware que direcciona os utilizadores – que clicam sobre as miniaturas das imagens – para sites onde lhes tentam vender falsos antivírus, afirmando que os seus computadores se encontram em risco.

(…)

Caso não receba um alerta do seu AV ou browser que está numa página bloqueada, deve sempre verificar se o endereço é fidigno.

Também pode utilizar o ScanPW para verificar a fonte da página antes de carregá-la.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?