Maioria dos perfis no Twitter é de spammers e fantasmas, aponta pesquisa

No IDG Now!:

Pesquisa divulgada nesta quinta (27) pela Barracuda Networks revela dados assustadores sobre as duas redes sociais mais usadas atualmente: um em cada 100 tweets de hoje são mal-intencionados, assim como um a cada 60 posts no Facebook. Além disso, nada menos que 57% dos perfis no Twitter são de usuários “fantasmas” – contas inativas ou de robôs de spam (spam bots).

De acordo com o estudo, os usuários do Facebook são os menos confiantes na segurança da rede social – 40% se diz inseguro no Facebook, enquanto 28% afirma o mesmo sobre o Twitter, e 14% no LinkedIn.

Isso não significa que o LinkedIn não será alvo do cibercrime: “Pode haver dano real ao negócio” caso crackers visem contas no LinkedIn, inclusive com interrupção dos negócios e desinformação dos funcionários, disse Daniel Peck, cientista de pesquisa sênior da Barracuda Labs, ao site Dark Reading.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?