Mais de 40 espécies de malware a cada minuto

No TeK:

Entre Abril e Junho o sector da segurança informática ficou marcado pelos vários ataques protagonizados pelos grupos Anonymous e LulzSec, mas o malware continua a não dar tréguas, segundo os valores trimestrais do PandaLabs.

O laboratório da Panda Security registou 42 novas estirpes criadas a cada minuto, com os Troianos a representam a maioria das novas ameaças com perto de 70% das ocorrências, seguidos pelos vírus (16%) e worms (11,6%).

De acordo com os registos da ferramenta de scan online da Panda, Activescan, os Cavalos de Tróia foram responsáveis por 69% de todas as infecções, seguidos uma vez mais pelos vírus (10%) e worms (8,53%).

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?