Menu grátis no McDonalds é isco para ataque de phishing

No TeK:

Uma falsa oferta de menu gratuito no McDonalds está a ser usada num novo ataque de phishing que tem vindo a invadir caixas de email com vista à disseminação de malware nos últimos dias, alerta hoje a BitDefender.

O convite para a refeição gratuita chega dirigido em português, com mensagens como “convidamos todos os dias a comer de graça”, “vamos alimentar de graça” ou “comida saborosa e gratuita para todos os visitantes”, exemplifica a empresa de segurança informática.

Segundo os especialistas, as mensagens podem proceder de vários remetentes que aparentam ter origem nos servidores de “mcdonalds.com”, mas na realidade são enviadas a partir de um servidor que já esteve envolvido em ataques no passado.

(…)

Assistance@mcdonalds.com, help@mcdonalds.com, helping@mcdonalds.com, manager@mcdonalds.com, support@mcdonalds.com e information@mcdonalds.com são alguns dos falsos endereços identificados pela BitDefender como remetentes neste ataque, mas a empresa aconselha os utilizadores a “não caírem na tentação” de abrir quaisquer emails de proveniência desconhecida, “por muito que anunciem importantes ofertas ou descontos”.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?