Piratas informáticos atacam crianças para roubar dados dos pais

No PT Jornal:

Os burlões e piratas informáticos são cada vez mais propensos a atacar crianças, muitos deles demasiado jovens para saberem ler, com uma série de jogos online que os enganam para que instalem software mal-intencionado nos seus computadores.

Jogos que convidam as crianças para cuidarem de gatinhos virtuais, ou permitem pintar abóboras e bolhinhas, ou encontrar as diferenças entre duas imagens semelhantes, estão a infetados com trojans, que poderão dar acesso aos burlões a dados financeiros dos pais ou permitir-lhes tomar o controlo do equipamento.

“Algumas fraudes poderiam levantar suspeitas nos adultos, especialmente quando se trata de instalar software no computador ou redirigir os utilizadores informáticos a páginas online suspeitas”, assinala Catalin Cosoi, chefe de Laboratório de Ameaças Online da BitDefender.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?