Relatório global do Facebook sobre pedidos governamentais

Relatório global do Facebook sobre pedidos governamentais

O Facebook publicou o relatório dos pedidos que recebeu para informações de utilizadores por parte dos governos.
Neste relatório consta que o governo de Portugal obteve cerca de 42% dos dados que requisitou (Número total de pedido: 177 Pedidos de informação sobre utilizadores/contas: 213).

Esses pedidos incluem:

Os governos pedem ao Facebook e a muitas outras empresas informação sobre contas no âmbito de investigações oficiais. A grande maioria destes pedidos está relacionada com casos criminais, como roubo ou rapto. Em muitos destes casos, estes pedidos governamentais pretendem obter informação básica sobre subscritores, como o nome, a morada e a duração do serviço. Outros pedidos também podem visar os registos de endereços de IP ou até mesmo o conteúdo de contas. Implementámos normas rigorosas para lidar com todos os pedidos de dados por parte dos governos: https://www.facebook.com/safety/groups/law/guidelines/

No top 5 dos países com maior número de pedidos estão:

  1. Estados Unidos (11.000 a 12.000)
  2. India (3.245)
  3. Reino Unido (1.975)
  4. Alemanha (1.886)
  5. Itália (1.705)
Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?