Segundo a Kaspersky, mais de 300 vírus para Mac OS X detectados por dia

No Diário Digital:

Mais de 300 vírus concebidos para computadores MAC são detectados diariamente, informou a empresa de segurança informática Kaspersky Labs em comunicado.Os estudos da marca apontaram que os utilizadores da Apple não têm consciência de como estão expostos a malware, sendo que «a maioria destes utilizadores carece de medidas adicionais de segurança».

Esta situação torna os MAC num alvo «tão atractivo quanto vulnerável» para os cibercriminosos, analisa a Kaspersky.

Desde que em 1982 se detectou o primeiro vírus para Mac, desenvolvido por um rapaz de 15 anos, a situação do desenvolvimento de malware para esta plataforma sofreu uma evolução significativa. Um estudo da Secunia revelou que o sistema operativo da Apple é o que maior número de vulnerabilidades tem.

No cenário actual, «existem diferentes tipos de Malware para Mac», «existem fontes e referências para hackers (bases de dados de exploits, tutoriais, fóruns)», «existem vulnerabilidades que podem ser exploradas pelos hackers» e mais perigoso ainda «é o facto de os utilizadores não estarem conscientes do grau de vulnerabilidade dos sistemas Mac».

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?