Serviços online das principais consolas, sob mira dos ‘hackers’

No Pplware:

Serviços como a Playstation Network, ou Xbox Live permitem-nos jogar online, desafiar amigos, comunicar entre nós, partilhar experiências, ver vídeos, ouvir musicas, … enfim, fazer parte desta aldeia global chamada Terra, mas nem tudo é bonito e pacifico…. como pudemos ver com as recentes noticias provenientes da Sony.

(…)

Como já deve ser do conhecimento geral, o serviço online da consola da Sony, a Playstation Network foi recentemente alvo de grande ataque por parte de hackers (ainda por identificar) e cujos danos ainda estão para descortinar na totalidade.

(…)

Entretanto, vieram recentemente a lume noticias respeitantes à concorrência nas quais também a consola da Microsoft e o seu serviço Xbox Live, estão a ser usada como meio de difusão dum outro tipo de perigos que também pode provocar danos sérios aos utilizadores mais incautos.

Tal como qualquer outro serviço, no caso de informação pessoal comprometida, os utilizadores deverão alterar as suas palavras passe.  Se utilizava o cartão de crédito para aquisição de produtos ou serviços da PSN, deve proceder ao seu cancelamento ou monitorização.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?