Site da Universidade de Lisboa foi comprometido

ulisboa

O site da Universidade de Lisboa foi comprometido por um grupo de defacers intitulados de Index Php. Este grupo é responsável por mais de 80.000 sites desfigurados no arquivo Zone-H.
O ataque foi registado no Zone-H no dia 6 deste mês, pelas 11:20 mas passado algumas horas a página criada pelos utilizadores maliciosos já tinha sido removida.

Existem alguns registos pela web divulgando a origem dos Index Php como sendo um grupo Indonésio que efetua ataques informáticos por diversos motivos, entre os quais políticos.
Alegadamente, os Index Php criaram a página r00t.htmhttps://www.ulisboa.pt/r00t.htm – com o nome dos membros do grupo. Sem qualquer comunicado por parte da Universidade, é impossível verificar se alguma informação sensível foi comprometida.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?