Vírus esconde-se em vídeo alusivo ao resgate dos mineiros chilenos

No Sol:

Foi identificada uma nova fraude na Internet que atrai os cibernautas com um vídeo sobre o resgate dos 33 mineiros chilenos. Assim que a vítima abre o vídeo, o computador é infectado com um vírus.

Tal como noutros casos semelhantes, o objectivo dos cibercriminosos é atrair possíveis vítimas com acontecimentos noticiosos actuais para espalharem programas maliciosos.

Em declarações ao El País um especialista em segurança informática da Panda Labs refere que o vírus se espalha através de um e-mail com um vídeo do YouTube sobre o resgate dos mineiros chilenos.

Luís Corrons afirma que quando o cibernauta clica para visualizar o vídeo este começa a correr, mas ao mesmo tempo é instalado no PC da vítima um vírus Trojan, destinado a roubar dados pessoais ou bancários.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?