Agências governamentais britânicas alvo de ciber ataques

No Público:

Num artigo publicado no Times, o director da GCHQ (agência com competências similares à National Security Agency nos Estados Unidos), Ian Lobban, afirma que houve ataques “significativos” ao sistema de computadores do Ministério dos Negócios Estrangeiros durante o Verão, frisando porém que os mesmos “não tiveram êxito” – não deixando os mesmos de “colocar uma séria ameaça ao bem-estar económico do Reino Unido”.

“O volume dos crimes informáticos sobre os sistemas do Governo e da indústria continua a ser muito preocupante. Posso confirmar a ocorrência de tentativas para roubar ao Reino Unido ideias e designs – nos sectores de tecnologias de informação, tecnologia, defesa, engenharia e energia, e ainda outras empresas – de forma a ganhar vantagem comercial ou lucros a partir de informações que são secretas”, insistiu Lobban, na véspera de se realizar uma conferência de dois dias, em Londres, sobre segurança informática.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?