Evite as mensagens de Natal no Twitter (podem ser vírus)

No Tek Sapo:

Milhares de tweets com links para sites com vírus foram lançados utilizando frases alusivas ao Natal, alerta a Panda, que lembra que esta é uma época em que os hackers aproveitam o espírito natalício para difundir malware. “Nobody cares about Hanukkah” ou “Shocking video of the Grinch” estão entre os tweets a evitar.

As contas do Twitter usadas para difundir estas mensagens, que contêm links para sites com código malicioso, terão sido criadas propositadamente para este fim, diz a empresa de software de segurança.

Os hackers recorrem a técnicas de optimização de resultados em motores de busca (Black Hat SEO), aproveitando-se dos tópicos mais populares nesta época para posicionar as suas campanhas de distribuição de malware.

Quem clica no link é reendereçado para uma página que infecta os sistemas com falsos codecs, explorando uma falha de segurança em ficheiros PDF que tenta enganar os utilizadores levando-os a crer que o download é necessário. O que é transferido é um Trojan que aproveita a boleia para carregar outros tipos de malware para o computador.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?