Lista de antivírus para Mac OS X

No site oficial da Apple:

Um Mac não é afectado por vírus de PC. As defesas integradas ajudam a permanecer livre de vírus e malware, sem o incómodo de avisos e verificações constantes.

Como o número de vendas da Apple aumentar exponencialmente, também os cibercriminosos começaram a alargar os seus horizontes  e a criar software malicioso para o mercado Mac OS X (e até para iOS).

Imagem retirada do Help Net Security.

Como qualquer bom cidadão que trabalhe nesta área, muitos colegas e amigos, utilizadores do Mac OS X, têm me solicitado informação de software antivírus para o sistema operativo da Apple.

Aqui vai uma resposta baseada numa compilação via Google.
Começa pelos gratuitos e termina nos comerciais.

De facto, um software antivírus não é o suficiente para manter o teu computador seguro. É necessário ter consciência dos perigos que circulam pela web e manter sempre o software actualizado.

Espero ter contribuído com esta pequena lista e, desta forma,  elucidar os utilizadores do Mac que ainda acreditam que o malware neste sistema operativo é um mito.

Relembro que na secção de ferramentas do blogue, podes também encontrar diversos antivírus online.

Nota: Enquanto escrevia este artigo, recebi dois feeds relacionados com este tema.
O primeiro feed alertava da circulação pelo Facebook de um malware que tem como objectivo infectar exclusivamente utilizadores do Mac. O segundo feed informava que a Apple actualizou o antivírus interno do sistema operativo Mac OS X por causa do recente ataque do malware Mac Defender.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?