Gmail foi atacado por ‘hackers’ da China

No Estadão:

O Google afirmou nesta quarta, 1, que hackers da China invadiram contas do seu serviço de e-mails, o Gmail, de centenas de usuários, incluindo altos funcionários do governo dos Estados Unidos e de países asiáticos, principalmente da Coreia do Sul, além de ativistas políticos, militares e até jornalistas. Segundo o post publicado no blog da empresa, as vítimas foram avisadas e suas contas já estão seguras.

O Google acredita que os hackers enganaram os usuários e roubaram suas senhas usando um golpe conhecido como “phishing”, em que hackers criam sites falsos imitando os verdadeiros. Segundo a empresa, aparentemente os ataques tiveram origem na cidade de Jinan, a cerca de 400 quilômetros de Pequim.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?