Site governamental chinês hospedando phishing direcionado à instituições brasileiras

No blogue do Sandro Süffert:

Hoje eu me deparei com um caso muito interessante e que ilustra a dificuldade de se identificar a autoria e investigar crimes transnacionais como os que ocorrem diariamente na internet e afetam milhões de clientes de instituições financeiras em todo o mundo.

Nada de novo, mas considerei relevante por tratar-se de um site governamental chinês que está hospedando um arquivo .pac (mais sobre este tipo de phishing, aqui – LinhaDefensiva) – que objetiva substituir as configurações de proxy do navegador do usuário (e configuração do registro da máquina infectada *), o redirecionando para um proxy malicioso que redireciona os clientes das instituições financeiras para sites falsos.

(…)

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?