Vídeo íntimo da Denise Rocha leva a malware

Vídeo íntimo da Denise Rocha leva a malware

Denise Rocha é uma advogada com 29 anos e é também assessora do senador brasileiro Ciro Nogueira, do Partido Popular no Brasil.

Um vídeo pessoal gravado em 2006 pelo ex-namorado, onde a advogada é vista de uma forma comprometedora, foi divulgado e espalhado rapidamente pela Internet. A notícia corre em todos os jornais brasileiros e também em Portugal.

O fato é que este tema também é, nos últimos 7 dias, o termo com o crescimento mais significativo em Portugal segundo o Google Insights.
Muitos utilizadores maliciosos tiram partido desta ferramenta do Google para criar páginas com malware usufruindo dos termos de pesquisa mais populares.
Spyware, adware, trojans, etc… tudo é encontrado em páginas falsas com supostos vídeos porno da Denise Rocha. Estas páginas conseguem, com técnicas de blackhat SEO, os primeiros resultados no Google, tentando alimentar a curiosidade dos utilizadores que pesquisam pela Denise Rocha.

Como em outro tipos de ataques do género, o utilizador deve ter sempre cuidado com os sites que visita. Observar sempre o conteúdo via snippet (resumo) ou preview do Google ou, para os mais experientes, utilizando ferramentas (ScanPW) para verificarem o código fonte antes de executá-lo.

Manter todo o software atualizado também é uma mais valia para uma navegação mais segura.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?