WebSegura.net alvo de DDoS

WebSegura.net alvo de DDoS

Desde o dia 26 de março que o blogue está a sofrer um ataque DDoS. O ataque direcionado a este projeto está provavelmente relacionado com o último artigo publicado – http://www.websegura.net/2013/03/falsas-ofertas-de-emprego/. É comum este tipo de negação de serviço mas nunca assim tão elaborados.
São milhares de IP’s únicos e rotativos (pertencentes a botnets de mais de 30 países, spammers e carders) que criam um overload no servidor tornando-o por vezes indisponivel. Mesmo com configurações restritas e com a segurança máxima de um serviço como o Cloudflare, o site recebe regularmente milhares de requests por minuto.

O meu objetivo é informar e divulgar aos utilizadores de lingua portuguesa os riscos e fraudes que circulam na web. Os recursos não são muitos para combater este tipo de ataques mas vou continuar a seguir o mesmo rumo.

Entretanto peço desculpa pelos picos de indisponibilidade do site.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    2 Comentários em "WebSegura.net alvo de DDoS"

    1. Paulo diz:

      É uma tristeza..a Internet está a ficar uma verdadeira guerra na qual deveria haver mais controlo e bom senso!

      Espero que o websegura esteja de volta rapidamente e a 200%!

      Não se deixem intimidar e continuem a divulgar e a aconselhar.

    2. Paulo diz:

      *Estou surpreendido de ter sido o meu o primeiro comentário a este post..

    Que tal participar com o seu comentário?