s3C|Th0n Hackathon de Segurança para estudantes universitários

hackaton logo

O s3C|Th0n é uma iniciativa do ISCTE-IU e pretende desafiar os estudantes universitários a pensarem em projectos relacionados com a segurança dos dispositivos móveis.

A competição s3C|Th0n – “mobile Security Hackathon” – tem como objetivo distinguir e premiar a inovação no âmbito da segurança digital, proporcionando aos participantes uma oportunidade de trabalharem em conjunto num período de tempo limitado para desenvolverem um projeto nesta área. Pretende-se que os participantes desenvolvam provas de conceito funcionais com abordagens inovadoras à autenticação através de dispositivos móveis, permitindo que um utilizador se autentique numa aplicação.

Este ano o pretende-se que os participantes criem projetos onde desenvolvam provas de conceito funcionais (através do desenvolvimento de protótipos) que demonstrem abordagens inovadoras à questão de autenticação através de dispositivos móveis, permitindo que um utilizador se autentique numa aplicação – por exemplo uma aplicação de homebanking – através de multi-factor authentication. Exemplo de um caso de uso desta prova de conceito seria a autenticação do utilizador com um fator de autenticação (tipicamente um PIN ou password) para aceder à aplicação mas que, para operações de maior risco, utilizaria uma autenticação adicional – p. ex., dados biométricos e fingerprint do dispositivo móvel para transferências bancárias.

As inscrições estão abertas desde o inicio deste mês (1 de Setembro) e fecham no próximo dia 2 de Outubro. A divulgação das equipas seleccionadas será feita dia 9 de Outubro.

A equipa vencedora levará para casa 3 Blackphone 2 e um estágio remunerado oferecido pela Multicert.

Site oficial do evento: http://secthon.iscte-iul.pt

 

Achaste interessante? Partilha!
    Estudante de Engenharia Electrotécnica e de Computares na UBI, apaixonado desde cedo pelas tecnologias de informação. Os principais interesses são a Criptografia e Pentesting.

    Que tal participar com o seu comentário?