eBay alvo de ataque informático

eBay alvo de ataque informático

O eBay revelou hoje que foi alvo de um ataque informático e que a base de dados, que continha passwords encriptadas, foi acedida. Adicionalmente, esta base de dados continha também nomes, emails, moradas, telefones e datas de nascimento. A empresa aconselha a todos os utilizadores mudarem a password.

Os utilizadores maliciosos conseguiram aceder a contas de funcionários do eBay, tendo acedido à rede interna da empresa. Segundo informação oficial, as autoridades, em conjunto com a empresa, estão averiguar o sucedido e a tomar as melhores práticas para proteger os seus clientes.

Esta intrusão foi detectada nas últimas semanas e análises forenses do ataque provam que a base de dados foi comprometida. No entanto, o eBay garante que nenhuma informação de cartões de crédito ou do PayPal foi afectada.

Se são utilizadores do eBay, sugiro a troca de password.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?