Megaupload fechado, quem se segue?

Megaupload fechado, quem se segue?

Esta foi uma notícia que já partilhei via Facebook  e Twitter.
O FBI começou, pelo que parece, a limpeza aos sites de partilha de ficheiros. Neste caso em particular o Megaupload e respectivos sites relacionados.
Conforme press-release no site oficial do FBI, para além das violações de direitos de autor, cada responsável do site é acusado de crimes que podem levar à cadeia por 50 anos!? (wtf – leia-se why the face). O departamento responsável, o IP Task Force, combate o roubo de propriedade intelecual.

De facto estou curioso para saber como as autoridades vão resolver no caso dos motores de busca (Google, Bing e restantes), pois estes também mostram resultados que podem ser considerados como violação de direitos de autor… E o Facebook e Twitter? SOPA anyone?

Não estou contra ou favor deste tipo de websites, acho que existem outras prioridades na segurança informática que deviam ser levadas mais a sério, como por exemplo: o roubo de cartões de crédito, combate ao phishing, etc…

reacção

Após o encerramento do site do Megaupload, o grupo Anonymous lançou uma operação de imediato #OpMegaUpload que em poucas horas colocaram site do FBI, Departamento de Justiça, RIAA e o Universal Music inacessíveis (DDoS).
Segundo o Twitter oficial do grupo, foi o ataque mais numeroso em termos de participantes até à data e prometem mais ataques nos próximos dias.

O fundador do Megaupload – o conhecido “Kim Dotcom” volta a ter o nome nos média pelas piores razões mas parece que é coisa que já deve estar habituado.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    1 Comentário em "Megaupload fechado, quem se segue?"

    1. Eliude diz:

      hola recebir un e-mail bureau.reclamation@windowslive.com dissendo que ganhei 150.000euros ,ya leva 2 e-mail un en frances y otro en español com nome de Bill Gates
      Microsoft Corparacion Fundaçao

    Que tal participar com o seu comentário?