Manual de bolso dos Anonymous

Manual de bolso dos Anonymous

Um manual de formato online intitulado de The OpNewblood Super Secret Security Handbook já anda pela web nestes últimos meses mas nunca tive a oportunidade de o ler.

Público alvo deste manual? Todos os adolescente, e não só, que querem seguir as actividades dos Anonymous e respectivas ramificações.

De facto, este manual explica passo-a-passo como utilizar o Tor, i2p, máquinas virtuais, entre outros… basicamente um manual para ser anónimo.

Maioria da teórica é deixada de lado ou seja, é basicamente instalar istocolocar isto… e clicar nisto.
Inclui mesmo uma secção de comandos básicos de IRC para os que desconheciam tal protocolo.

Ao longo do manual, existe alternativas para vários sistema operativos (Windows, Mac, Linux) mas no geral são ferramentas gratuitas e muitas delas utilizadas por profissionais da área de segurança informática em testes de intrusão ou para análises de conteúdo malicioso.

Embora seja um manual, segundo os autores, de defesa e protecção, este também contém conteúdo e referências a material que ensina a lançar ataques e assim participar nas operações deste género de grupos.

Pessoalmente publiquei esta referência porque acho importante seguir e analisar um pouco mais o modus operandi dos Anonymous.

Achaste interessante? Partilha!
    Analista de segurança web com vários anos de experiência. Fundador do projeto WebSegura.net. Reconhecido publicamente, por divulgação de vulnerabilidades, por empresas como a Google, Adobe, eBay, Microsoft, Yahoo, Panda Security, AVG, Kaspersky, McAfee, Hootsuite e outros. Colabora regularmente com a comunicação social em temas relacionados com a segurança de informação.

    Que tal participar com o seu comentário?